Ouro Branco, o que é?

O ouro branco é uma liga de ouro que leva ouro amarelo de 24 quilates misturado com metais como níquel, prata e paládio. Tal como o ouro amarelo, ouro branco apresenta-se numa variedade de graus de pureza, quilates: 19.2k 18k, 14k, ou 9k.

Ligas de Ouro Branco

Quilates Percentagem de Ouro Puro Liga de Paládio para ouro branco Pureza do ouro  – milésimas
19.2 k 80% 20% 800 milésimas (ouro branco Português)
18 k 75% 25% Ouro branco de 750 milésimas
14 k 58,3% 48.3% Ouro branco de583 milésimas
9 k 37,5% Ouro branco de 375 milésimas

O Ouro branco  é composto por ouro puro (fino) misturado com metais brancos, paládio.

Revestimento de Ródio no Ouro Branco

Anéis novos de ouro branco são geralmente revestidos com um revestimento protector de ródio, um metal prateado-branco como a platina. Para manter um anel de ouro branco procurando o seu melhor, é recomendado um banho anual de ródio, uma vez que o revestimento se desgasta ao longo do tempo com o uso.

Diferença entre o ouro branco e a Platina

A platina, um elemento completamente diferente do que o ouro é um metal branco que é mais denso, mais pesado e mais de desgaste do que o ouro. Geralmente é usado em quase puro e não requer uma camada protectora. A platina é muito cara, um anel de platina é talvez o dobro do preço de um anel semelhante feito em ouro branco.

Nos dias de ouro é muito importante saber fazer todas estas distinções, não só por profissionais como também qualquer pessoa deveria desenvolver uma cultura em torno dos metais preciosos. Como todos sabemos, a venda do ouro e jóias usadas é cada vez mais comum, e saber sobre as propriedades do ouro pode ser uma ajuda na venda de jóias em ouro. Quanto mais conhecimento se desenvolver mais fácil é vender ouro com procedimentos e cuidados redobrados.

Veja Também:

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *