Brocas, furar prata e ouro. Para Motor de Suspensão e MiniCraft (Dremel)

Brocas para furar prata e ouro

No fabrico de Joalharia o uso do Motor de Suspensão (e também com menor potência, o Mini Craft – Dremel) é imprescindível na realização de técnicas de fabrico de Jóias com alta precisão. Para cada trabalho específico existem acessórios especiais e especializados, para furar a prata e o ouro são utilizadas tipos e dimensões de broca diferentes.

Para adaptar uma broca ao motor é necessário um mandril para ajustar a broca e segurá-la com o máximo de segurança. No caso da utilização de uma broca normal, quando se usa uma broca fina é necessário mudar o mandril do punho do motor.

Mandris de adaptação para o punho do Motor de suspensão (ou para o Mini Craft – Dremel)

De acordo com a espessura da broca para furar prata e ouro, é utilizado o mandril adequado para que a broca fique bem presa e assim facilitar a precisão.

Mandris de adaptação para acessórios no Motor de Suspensão (e também para o Mini-Craft ou dremel)

Mandril de adaptação ao motor de suspensãoMandril adaptação punho motor suspensão1

Broca – diferentes medidas

Brocas para Joalharia

Broca especializada – para o fabrico de Jóias

Existem brocas próprias para o fabrico de jóias, com ponta fina e o corpo reforçado. Estas brocas para furar prata e ouro, facilitam todo o processo porque mantém o grau de precisão de uma broca normal mas tem a vantagem de não se estar sempre a trocar de mandril de suporte (no punho do motor de suspensão) de acordo com a espessura da broca.

Brocas usadas no fabrico de joias

No Fabrico de jóias é imprescindível o uso de brocas para furar prata e ouro e  o seu uso de forma adequada facilitam todo o processo de realização das técnicas na construção de Jóias.

Outros acessórios para o motor de suspensão.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *