Figas, significado dos amuletos da sorte

Figas, significado dos amuletos da sorte

A figa, é conhecida e considerada como um dos amuletos da sorte existentes há já muitos anos. A Figa é originalmente um amuleto italiano, chamado Mano Fico, também era já usada pelos Etruscos na era Romana. Mano significa mão e Fico ou Figa é a representação dos genitais femininos, e era associado a fertilidade e erotismo.
Hoje é usado como amuleto contra olho gordo na crença de que o obsceno distraia o mal.

Também pode ser usado para mulher atraente, exemplo – figa calda.

A figa como amuleto de Protecção

A figa é um amuleto utilizado para as influências maléficas, como o mau olhado. A figa é usada como protecção contra pessoas que olham com intenções muito negativas, que podem se tornar maléficas e prejudicar. Acredita-se também que a figa, espanta a inveja dos outros, afasta o mal e atrai a boa sorte aos que usam a figa como amuleto. Esse pequeno objecto, também designado como talismã, representa uma mão humana, com o polegar colocado entre o indicador e o dedo médio.

Veja também:

Pedras, cristais e o seu poder de cura
Cores do ouro e suas ligas
A Nova joalharia, em que difere da bijuteria
Alianças de compromisso
Cetegoria(s): Curiosidades, Joalharia Esotérica Tags: , , ,

Deixe o seu comentário

Técnicas

Aprenda mais sobre as técnicas de fabrico de joalharia passo a passo, realize você mesmo os seus projectos e dê expressão ao seu potencial criativo.


Ferramentas

Aprenda a distinguir as diferentes ferramentas usadas no fabrico da joalharia e saiba mais sobre os materiais que pode usar nas suas criações.


Desenho

Aprenda a desenvolver o seu potencial criativo na realização de projectos de joalharia 3D e também de desenho técnico e ilustrativo à mão livre.


Curiosidades

Aprenda mais sobre Gemologia, História da Joalharia, Metalurgia e outros temas que irão enriquecer o seu conhecimento geral na área da Joalharia.