Cristais e os chakras, pedras do chakras

O Chakra é a denominação em sânscrito que é atribuída aos centros de força existentes nos corpos espirituais do homem. Estes centros ou chakras são também são chamados de lótus ou rodas. São canais subtis, por onde circula a energia vital do corpo humano que permite o equilíbrio e bom funcionamento de todos os órgãos e sistemas do corpo.

Os cristais podem harmonizar os sistemas de chakras, contribuindo para a saúde e bem estar do corpo e do espírito. Cada cristal é associado a um centro energético, tanto pela sua cor como pelas suas qualidades.São numerosas as variedades de pedras com aplicações neste campo, e a lista que se segue é apenas um curto exemplo das que podem ser em cada posição.

As Pedras e cristais de cura podem ser colocados sobre os chakras correspondentes, ou pressionadas junto ao corpo. Para fazer a Cristaloterapia, é muito importante fazer um trabalho de relaxamento e respirar profunda e suavemente e focar a mente em coisas construtivas quando utilizar as pedras. As pedras podem ser limpas, energizadas purificadas se forem colocadas num recipiente contendo água e sal marinho durante 24h e depois podem ser deixadas para receber a luz solar por algumas horas. Pedras semi-preciosas, são cristais com de poder e cura e podem ser utilizadas para harmonizar os chakras e até mesmo curar o corpo físico.

Quadro de correspondências- Chakras – Parte do corpo – Cristais de Cura – Função – Mantra


Chakra Localização  Função Glandula Cor Pedras/Cristais Mantra
EstreladaTerra Pés até a base da coluna vertebral Enraizamento Preto, vermelho, marrom Pedra boji, Agata fogo, Jaspe castanho, Quartzo fumado, Cuprite, Hematite, Obsidiana Mahogany, Turmalina, Rodonite
1 Muladhara Área genital Sexualidade Supra renais vermelho, Laranja Granada, Rubi, coral, jaspe sanguineo, Hematita, Quartzo Fumê, Onix, Turmalina preta Om Lam
2 svadhisthana Região abdominal Poder pessoal Gonadas Amarelo Calcita laranja, cornalina, Ambar Om Vam
 3 Manipura Diafragma Libertação emocional Pâncreas Coral, Verde-amarelo Citrino, Topázio, Olho de tigre Om Ram
4 Anahata Coração Cura de amor Timo Rosa, verde Quartzo rosa, Turmalina rosa, Kunzita, Rodocrosita, Turmalina verde, Esmeralda Om Yam
5 Vishuddha Ouvido, nariz, garganta Comunicação Tiroide Azul Água marinha, Amazonita, Turquesa, Topázio azul Om Ham
 6 Ajna Testa Sabedoria interior Hipófise Azul escuro, roxo Sodalita, Fluorita, Lápis Lázuli, Quartzo azul, Cianita, Azurita Om
7 Sahasrara Coroa da cabeça Unidade  Pineal Branco Ametista, Sugilita, Quartzo branco, diamante herkimer Aum

 

Para que seja possível harmonizar os chakras, é necessário colocar o cristal correspondente no chakra adequado, seja na parte da frente ou na parte de trás do corpo. Deve-se deixar o cristal, pelo menos durante 15 minutos. Podem-se colocar cristais em todos os chakras para fazer uma harmonização completa dos chakras.

Chakras e suas funcionalidades

Cristais e os chakras

1º Chakra – Básico ou Raiz (Muladhara)
É o primeiro chakra (conhecido como Chakra Base ou Raiz), está situado na base da espinha dorsal.
2º Chakra – Umbilical ou Sexual (Svadhisthana) – Chakra Esplênico
O segundo chakra também chamado esplênico, sacro ou do baço, é responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir são distribuídas pelo corpo.
3º Chakra – Plexo Solar (Manipura)
O terceiro chakra, também conhecido como Chakra do Plexo Solar, situa-se na região do umbigo ou do plexo solar. Está relacionado com as emoções.
4º Chakra – Cardíaco (Anahata) – Chakra do Coração
O quarto chakra situa-se na direção do coração. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração.
5º Chakra – Laríngeo (Vishuda)
O quinto chakra fica na frente da garganta e está ligado à tireóide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz.

6º Chakra – Terceiro Olho (Ajna)
O sexto chakra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como “terceiro olho” na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil.

7º Chakra – Coronário (Sahasrara)
O sétimo é o mais importante dos chakras, situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa.

Anel cristais chakras

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *