Alfinete pin em ouro, como fazer travão

Muitas vezes, quando se cria joalharia, existem algumas dificuldades em encontrar soluções criativas e esteticamente agradáveis de fecho ou travão, neste caso vamos apresentar uma ideia original de travão para um alfinete pin em ouro. A mesma solução pode ser adaptada a um alfinete pin em prata ou outro metal usado na construção do alfinete.

Processo de realização do travão do Alfinete pin

Alfinete pin, travão passo a passoEm primeiro lugar cria-se e constrói-se o alfinete pin em ouro normalmente (fig 2), usando a criatividade e o gosto do autor, neste artigo utilizamos um exemplo de um alfinete pin de ouro muito simples, apenas com a aplicação de uma turquesa.

Depois do alfinete pin estar pronto, faz-se um tubo (canevão) do mesmo metal do alfinete pin que pretendemos, depois de feito o tubo, corta-se (fig 3) com o comprimento necessário para fazer o travão do alfinete pin em ouro. Um comprimento de 10 a 12mm e 3,5mm de diâmetro, pode ser suficiente para fazer um travão com a segurança necessária para segurar o alfinete pin em ouro.

Depois pega-se em uma borracha de apagar lápis de carvão (fig 1), e com o tubo atravessa-se a borracha, até cortar um cilindro de borracha que seja completamente justo ao tubo.

Depois de cortada a borracha e inserida no travão do alfinete pin em ouro, está completo o processo de realização do travão do alfinete pin em ouro.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *