Preparar a bancada de trabalho

 

Embora a bancada de ourives seja sempre a melhor base de trabalho para executar este tipo de peças, não é a única solução possível.
Muitas pessoas, estão a iniciar uma atividade criativa e não tem disponibilidade de investimento. Apresentamos a seguir, alternativas econômicas para fazer uma bancada improvisada.
Alternativas a bancada de ourives

Bancada de Ourives

Sugestão de criação de bancada de trabalho improvisada

Estilheira com grampo de rosca

1.Torno de bancada com estilheira
2.Ou outra alternativa ainda mais econômica, estilheira mais grampo de rosca para aplicar numa mesa e apoiar o acrílico enquanto se corta com a serra de ourives.

Estiheira com grampo de roscaA aliança em prata pode ser realizado em qualquer local, desde que hajam as condições mínimas de trabalho e segurança (ventilação locais arejados e água corrente são pormenores essências). É importante existir uma mesa, para adaptar uma estilheira com um grampo de rosca.

 

1.Estilheira – peça em madeira que serve como base de suporte para a chapa de prata enquanto é trabalhada. É uma base essencial para Cortar, furar, limar, lixar, são processos de fabrico realizados sempre com as peças apoiadas na estilheira
2.Grampo de Rosca – Serve para segurar a estilheira a uma mesa ou bancada de trabalho normal. A aplicação da estilheira na mesa faz-se com o grampo de rosca na bancada de trabalho.

 

Sugestão 1 de montagem de estilheira em mesa

Estilheira com grampo de rosca

Pode-se optar pela Sugestão de colocação de estilheira sobre a bancada com o ângulo voltado para cima

Ou se preferir, pode-se optar pela Sugestão de colocação de estilheira sobre a bancada com o ângulo voltado para cima…tudo depende da pessoa que utilizar e quais as funções pretendidas. Eu pessoalmente opto sempre pela sugestão 2.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.