Titânio, metal para fabrico de Jóias

Titânio, metal para fabrico de Jóias

O titânio é incrivelmente resistente e difícil de cortar, leve e resistente à corrosão. Tradicionalmente reservado para a engenharia e indústria aeroespacial, titânio só recentemente foi aplicada ao fabrico de  jóias e a sua popularidade está em franco crescimento.

Pureza do Titânio

A força do titânio puro exige que os anéis e peças de joalharia tenham de ser forjados a partir de um bloco sólido de metal. Por esta razão, os anéis de titânio não podem ser redimensionados. O Titânio está disponível em variados graus de pureza, às vezes misturado com outros metais para a maior resistência do mesmo. Esta resistência adicional não pode ser apreciado em jóias, por isso sugerimos que escolha a jóia com o maior grau de pureza de titânio que possa encontrar.

Peso do Titânio

Este metal ganhou popularidade rapidamente por sua leveza incrível – cerca de 1/3 do peso de ouro. Muitos utilizadores de alianças de Titânio dizem que foi muito fácil acostumar ao  uso da aliança de titânio devido à sua leveza e conforto.

Cuidados a ter com o titânio

A resistência do titânio torna estas jóias de fácil aceitação, especialmente para quem tem tendência a estragar as jóias de metais mais comuns como o ouro e a prata. Apesar de titânio poder apresentar arranhões leves, ela pode ser facilmente polida para manter a aparência de novo.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *