Diamante, e Gráfico de Cores

O diamante é constituído por Carbono puro, é curioso, porque é esta composição dessa pedra tão fascinante e desejada. O carbono é cristalizado sob altas pressões e temperaturas, nas mais profundas entranhas da terra há biliões de anos.

O Diamante pode ser encontrado na natureza em todas as cores. O diamante pode ter mais de 300 cores, que até agora, foram identificadas em diamantes, no entanto cada diamante aparece em um número infinito de tons, degrades e matizes.

Desde o diamante rosa ao diamante preto , abrangendo todas as cores do arco-íris, incluindo vermelhas, azuis, amarelas , verdes e cinzas , cor diamantes naturais são todos excluídos do D a Z classificação, que só se aplica a incolor (“branco”) diamante.

Cores de diamane natural

A cor de diamante mais comum são os “claros”, incolores, conhece-se realmente muito pouco a existência de diamante ou diamantes de cor. A maioria apresenta índices muito leves de um tom amarelado ou marrom, e as cores vivas são extremamente raras mas existe um ou outro diamante na de cores diversas. Apresentamos a seguir um gráfico de cores das cores de diamante existentes.

Diamante, grafico de cores

Diamante mais encontrado no mercado

Sem dúvida que o diamantes existe numa variedade grande de cores, mas as probabilidades de encontrar um são muito raras. O diamante mais comum, disponível no mercado é o diamante branco (transparente) ou o diamante amarelo (transparente), e quanto mais branco for, maior será a sua qualidade. A cor amarela do diamante vem de pequenas quantidades de azoto. Uma parte em um milhão de causar uma coloração amarela a aparecer no diamante cor-K. Como regra, quanto mais amarela for a pedra, menor será o seu valor . Há uma boa razão para isso. O diamante amarelado, é menos nítido e brilhante do que um diamante de cor branca. Um Diamante de cor branca permite que maiores quantidades de luz possam passar pelo seu interior e assim , tornando o diamante muito mais brilhante e valioso.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *