Estilheira e adaptador amovível

Estilheira e adaptador amovível em substituição da bancada de Ourives.

Para fazer joalharia são necessárias condições de logística mínimas adequadas para que seja possível executar adequadamente as técnicas de joalharia. O ideal seria a aquisição de uma bancada de Ourives, como se pode ver na imagem a seguir. A bancada de Ourives adequada obedeçe a determinadas regras que facilitam ao técnico uma boa organização das ferramentas e materiais. Essencialmente, a bancada dispõe de um compartimento próprio para a recolha de limalha e todos os “desperdícios” metálicos para posterior reaproveitamento e têm características próprias adequadas ao trabalho com os metais preciosos, entre outras características também elas importante, assim como as dimensões próprias para que proporcione ao técnico um posicionamento adequado e confortável na execução das técnicas.

Bancada de ourives

Acontece que em início de actividade nem todos os aprendizes tem facilidade em conseguir um espaço com as condições adequadas e capital para investir no equipamento adequado para o bom desempenho técnico na área da joalharia. Em todo o caso, para facilitar o processo existe uma alternativa simples à aplicação da estilheira (pedaço de madeira com dimensões específicas usado para suporte das peças no seu processo de fabrico), uma estilheira e ADAPTADOR METÁLICO AMOVÍVEL que se pode adaptar a uma mesa normal, permitindo a fácil remoção da estilheira e adaptador metálico amovível depois da sua utilização.

Estilheira e adaptador metálico

Este adaptador dá para adaptar em qualquer mesa, permitindo assim que a pessoa consiga executar as técnicas com algumas condições, não são as ideais mas dá para uma iniciação às técnicas de joalharia. Se a pessoa pretende dar continuidade à actividade como técnico de joalharia, é bom então substituir, assim que possivel a estilheira e adaptador amovível por uma bancada de Ourives.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *