Platina e suas propriedades

A Platina tem o estatuto de rei dos metais preciosos, é mais duradouro que o ouro e é considerado um metal cheio de magia. Dos metais preciosos, a platina é o mais duro e nunca perde o brilho ao longo dos tempos, o que lhe confere um valor especial. Não se desgasta, e o seu extremo nível de durabilidade oferece uma garantia de profunda resistência e longevidade. É um metal totalmente hipoalergenico.

Platina e sua origem

A Platina tem sido considerado historicamente, por muitos investigadores, como um dos caros e exclusivos de metais preciosos. No Egito antigo, à mais de 3000 anos, um notável ourives da época, tornou-se extremamente hábil na arte de trabalhar com platina.

Usos da Platina na produção industrial

PlatinaActualmente, com queda da economia, a produção industrial da Platina tem vindo a cair, o papel da platina, em todo o mundo, como o embaixador dos metais preciosos, pode ser eclipsado por um curto período.

Jóia em platina de Yuka Kobayashi

Os maiores consumidores de platina no mundo inteiro são os produtores industriais de produtos como, computadores, peças de automóvel, de vidro. A demanda por outros produtos de luxo, como a Joalharia estão completamente dependentes da saúde económica mundial.


Platina e suas Propriedades

  • A Platina é um metal que requer habilidades e ferramentas especiais para a trabalhar.
  • A platina é muito mais densa e pesada que o ouro, o que confere extrema qualidade de uma jóia e enobrece o seu estatuto.
  • O grau de fusão, é a uma temperatura extremamente alta, na sua forma mais pura funde em 3214 º C, quase o dobro da temperatura necessária para derreter o ouro de 14 quilates.
  • É necessário até 10 toneladas de minério para a produção de uma onça de Platina, mais do dobro de minério que é normalmente necessário para uma onça de ouro.
  • A Platina não é susceptível a problemas como corrosão ou pressão, como pode ser o caso com o ouro branco.
Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *