Colares, jóias com significado

Os Colares, são jóias com significado, não são simplesmente peças de joalharia ou bijuteria que representam  uma espécie de anel longo usado ao redor do pescoço. Podem ser feitos e usados como jóias de cura e com magia e poder de protecção, força e cura.

Os Colares podem ser feitos nos mais diversos materiais, em joalharia, normalmente tem uma base de metal , e muitas vezes tem a acompanhar um medalhão ou pingente . Em Joalharia experimental, Joalharia contemporânea ou mesmo bijuteria artesanal, os Colares  podem também ser feitos nos mais diversos materiais alternativos, assim como tecidos e, às vezes também podem ter, conchas, rochas (principalmente jóias ), madeira e / ou outros tipos de materiais mais inovadores, das mais diferentes formas e tamanhos.

História dos colares

Os Colares são considerados como jóias, já desde a época das civilizações mais antigas. Acredita-se que o surgimento dos colares apresenta ser tão antiga como a Idade da Pedra. Os colares contam com uma história de cerca de 40.000 anos de idade. Naquela época, as pessoas criavam colares dos materiais que a natureza lhes proporcionava, como conchas de moluscos. Com a evolução dos tempos, os colares começaram a ser feitos de pedras, ossos, conchas e dentes de animais. Estes foram os materiais para fazer colares que se tornaram mais populares na altura. Após a descoberta de metais, como o ouro, prata e uma variedade de outros metais, foram utilizados para fazer colares para homens e mulheres.

Poderes dos colares

Os colares, desde a sua origem que eram cheios de significado e lhes eram conferidos poderes de, força, protecção, e cura. Os poderes e usos dos colares são muito parecidos com os do anel. O facto de inicialmente serem geralmente usados próximo ao coração, acredita-se que ajudam a trabalhar as emoções ou atraem e reforçam o amor. Na Wicca contemporânea, as mulheres muitas vezes usam colares de pedras para representar a reencarnação e a Deusa. O uso de colares de pedras aumenta as suas energias porque sente que se está a aproximar (amarrando) com seus próprios poderes. Assim, considera-se que os colares são muito mais poderosos do que quaisquer outras pedras, cristais de cura usados separadamente.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.