Transferir desenho para a chapa de metal, prata, ouro, cobre ou latão

Existem vários métodos que podem ser utilizados para transferir desenhos do papel para a chapa de metal. Damos aqui 2 exemplos de métodos para transferir desenhos para chapa de metal (prata, ouro, cobre ou latão)

1. Técnica do papel químico
2. Técnica da cera

Técnica de transferir desenho para chapa de metal com papel Químico

Transferir um desenho para a chapa de metal, prata, ouro, cobre ou latão

Colocar um pedaço de papel químico sobre a chapa de prata (ouro, cobre ou latão) e em cima do papel químico colocar a folha de papel com o desenho. Passar com um lápis ou uma caneta todo o contorno do desenho e assim, com a pressão o desenho transfere a imagem para a chapa de metal.

Técnica de transferir desenho para chapa de metal com cera

Aquecer a chapa de metal com um isqueiro ou um maçarico, a uma temperatura suficiente para derreter a cera de uma vela. Depois de aquecida a chapa, passar com a cera sobre a superfície da chapa, a matriz é coberta com uma camada fina de cera mole. Escorrer os excessos de cera e deixar secar a camada fina de cera sobre a chapa de metal. Depois de secar a cera, coloca-se uma folha de papel com o desenho sobre a chapa de metal. Posteriormente pode-se passar com um lápis ou uma caneta todo o contorno do desenho e assim, com a pressão o desenho transfere a imagem para a chapa de metal, ficando marcada na fina camada de cera sobre a chapa de metal.

Estas são apenas duas de muitas técnicas para transferir um desenho para a chapa de metal, prata, ouro, cobre ou latão. São técnicas muito simples, mas que ajudam a transferir desenhos do papel para a chapa de metal com eficácia.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *