Trebolet (triblet) ou Adrasta para fabrico de anéis

A adrasta ou trebolet (triblet) é uma barra de aço com uma formato longo e cônico utilizadas no fabrico de jóias, especialmente para fazer anéis ou virolas.

Esta é uma das ferramentas fundamentais para fazer jóias, ajuda a modelar as formas das chapas e/ou fios de prata ou ouro, conferindo-lhes aqueles formatos redondos, ovais ou outros formatos o mais perfeitos que se possa imaginar.

Estas barras para auxilio de modelação de metais nobre e outros,  designada por adrasta ou trebolet podem ser encotradas em diversos perfis:

  • Secção redonda
  • Secção oval
  • Secção quadrada
  • Secção gota
  • etc.

adrasta, trebolet, triblet, mandrel

A adrasta ou trebolet é utilizada para formar ou remodelar – anéis em particular. Pode ser utilizada na mão ou fixada em um torno de bancada.

Estas ferramentas, adrasta ou trebolet podem também ser adquiridas em diversos tamanhos,podem ter de 15 à 50 cm.

A adrasta ou trebolet é usada para ajustar tamanhos, “desamassar” ou dar formato a um anel, virola ou outra jóia com o formato da adrasta ou trebolet (triblet).

Suportes de Adrasta (trebolet)

Existem também suportes de adrasta ou trebolet, que tem a função de facilitar o procedimento de modelação do metal, permitindo que as duas mãos fiquem disponíveis para trabalhar, permitindo que a peça fique mais bem trabalhada.

Mandrel, tribolet, triblet, adrasta

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *