Cristais de Quartzo

Há registos que, deste tempos muito longinquos, nomeadamente na cultura Egipcia, que os cristais de quartzo já faziam parte de rituais de cura e harmonização do corpo fisico e energético. Também, na Grécia e india se faziam elixires com a energia dos cristais de quartzo como forma de cura e assim auxiliar os tratamentos comuns na medicina. Desde há muito que se acredita que os cristais de quartzo são uma ferramenta que se for bem urilizada pode ajudar a trazer equilifrio fisico, mental e também espiritual. O poder dos cristais é reconhecido desde os tempos mais remotos, também nos dias de hoje é reconhecido o poder de cura dos cristais.

O Poder dos cristais de Quartzo

Considera-se que os cristais são a representação de um poder superior ligado à natureza. Tal como outros cristais, o cristal de quartzo pode ser utilizado como forma de auxiliar tratamentos e de outras terapias, sendo que a terapia das cores é uma das terapias que mais afinidade tem com a cura com os cristais. Os cristais, nomeadamente os cristais de quartzo emanam energia que se diz ser uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Os cristais de quartzo transmitem vibrações, emanações de raios que vão penetrando no corpo energético e em sequeência são recebidos pelo corpo físico. Estas vibrações energéticas vindas dos cristais de quartzo ajudam a harmonizar os chakras e acabam por desbloquear e alinhar todos os fuxos energeticos que se vão manifestar positivamente no corpo físico.

Utilizações dos Cristais de Quartzo

Cristais de quartzoHá quem utilize os cristais de quartzo e outros cristais nas suas práticas e rituais meditativos, e também em visualizações criativas.Também se pode, utilizar a visualização criativa com os cristais, invocando a energia dos cristais de quartzo através do pensamento, visualizando a cor, a energia e poder de cura envolvendo o corpo e a mente. Os cristais de Quartzo e também outros cristas, são envolvidos por uma energia vibracional de alta frequencia, e ajudam a ampliar e a direccionar-se em direcção dos pontos de maior defice enrgético. Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração.

Cura e limpeza Com cristais de Quartzo

Os cristais grandes, como por exemplo a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes. Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos chakras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo uma dor de cabeça.

Comprar Cristais de Quartzo

Não é aconselhável para os iniciantes em cristais, começar com os cristais coloridos. O seu uso incorreto poderá não trazer os resultados esperados. Quando se pensa em adquirir o primeiro Cristal , deve-se fazer esta primeira escolha optando por cristais simples, como os cristais de quartzo (transparente). É importante que a pessoa procure, através da sua intuição procurar qual o cristal  de quartzo, que quando olha, sente afinidade e sente vontade de o comprar. pode também segurar os cristais de quartzo que pensa adquirir e sentir em suas mãos e procure a vibração que eles emitem. Caso sinta alguma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigeiro, este será o cristal ideal para si.

Limpeza e energização dos Cristais

Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza dos cristais e energização. É importante saber que quando os cristais de quartzo entram em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, e de tempos em tempos devem ser limpos e energizados antes de se fazerem novos rituais de cura e harmozização. A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas. A energização devolve as energias aos cristais de quartzo, desta maneira, estando pronta para usá-la novamente.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *