Alianças de compromisso

Existem vários tipos de anéis que podem representar a união entre duas pessoas e ser usadas como alianças de compromisso.
Alianças de compromisso mais vulgarmente usadas por casais:

As alianças de comprometido tem como função oficializar o namoro, representando a união e a representação de um momento muito especial vivenciado e sentido pelos dois elementos do casal. As alianças de comprometido são usadas no dedo anelar da mão direita.

Anéis de noivado

Anéis de noivado

Os anel de noivado, é também um anel de compromisso entregue normalmente pelo noivo, à noiva no momento do pedido do casamento. A tradição dos anéis de noivado é com a aplicação de um brilhante (diamante com talhe brilhante), no entanto nos dias que correm as criações já variam consoante o gosto do artista ou da pessoa que adquire.

Alianças de casamento – alianças de compromisso

Alianças de compromissoAs Alianças de casamento são anéis de compromisso que representam os “simbolos” de muito significado, emoções e promessas, tais como:

As alianças de casamento são belíssimas jóias, em que o seu verdadeiro sentido vai muito para além dovalor do ouro e suas propriedades naturais e também das simples ligas de ouro.

As alianças de casamento, são anéis de compromisso trocados pelos membros do casal como símbolo dos sentimentos partilhados por ambos:

  • Amor
  • Compromisso
  • Fidelidade
  • Eternidade

Porquê um anel utilizado como aliança de comprometimento?

Alianças de compromissoA simbologia e representação dos anéis de noivado e alianças de casamento e comprometimentos é transmitir a quem as dá e quem as usa, o verdadeiro sentido de emoções profundas de amor eterno, felicidade eterna, compromisso e união eterna. As alianças de compromisso visam significar a eternidade e a união – entre quem oferece e a pessoa que recebe. Um anel é um círculo completo, sem interrupção e sem fim ou começo, o que significa tudo o que é eterno.

O Significado desta entrega de um anel, representa a honra de uma união, um noivado e casamento….simbologia que já se arrasta desde os tempos muito antigos, e apesar de não ter sido sempre tão glamorosa e romântica como é hoje, ainda era uma forma de troca de um contrato de noivado ou casamento.

Por que razão a aliança de casamento são usada no terceiro dedo da mão esquerda ?

 Alianças de casamento e o seu real significado.

Acreditava-se que do dedo anelar da mão esquerda corria uma veia, chamada a “veia do amor” (vena amoris) que liga o dedo, directo para o coração. Embora seja uma crença extremamente romântica, esta teoria não é comprovada pela medicina, que não fundamenta esta visão.
Na prática, o terceiro dedo torna-se mais conveniente por uma questão de proteção para a aliança mesmo, por que o primeiro e segundo dedos são activos demais. A mão esquerda foi escolhida ao invés da direita devido a ser também menos activa que a direita tornando-se mais seguro.

 

Joalheria online Cristina Jorge

Comprar Joalheria Online – Autoria Cristina Jorge

Anel em Ouro amarelo de 19,2k com 2 brilhantes e pérola – Loja Joalheria online Anel ouro, perola e diamantes
Anel em Ouro amarelo de 19,2k ajustável com recortes e 1 brilhante – Loja Joalheria online Joalheria online, anel ouro
Anel em Ouro amarelo e branco de 19,2k  com 1 pérola – Loja Joalheria online Anel ouro branco e amarelo
 Anel em Ouro amarelo e branco de 19,2k  com 1 pérola – Loja Joalheria online  Anel em ouro amarelo e pérola
Outros items de joalharia online  

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *