Workshops de fimo, massa polímera

A cada dia que passa a joalharia contemporânea se abre mais técnicas inovadoras que conferem às peças de adorno, cor, vida, luz, brilho, dando alma aos trabalhos criativos/artísticos. As técnicas ensinadas nos workshops de fimo (massa polímera) podem ter um carísma único quando direccionadas com requinte. Cada vez mais, junto a metais nobres, são aplicados materiais alternativos que permitem utilizar a joalharia como uma forma de expressão, e os workshops de fimo (massa polímera) ensinam como enquadrar o fimo (massa polímera) num âmbito da joalharia experimental.

A massa polímera é uma pasta espessa, feita à base de cloreto de polivinila (pvc). É um material macio, maleável e flexível que pode ser trabalhado como se fosse uma argila ceramica , no entanto, não seca quando exposta ao ar.
A massa polímera é modelada com técnicas especificas que permitem a criação de lindas formas, texturas e padrões e posteriormente vai ao forno (comum) para solidificar.

Esta massa, depois de trabalhada, cozida e arrefecida, torna-se num material rígido e pode ser trabalhada com as técnicas de joalharia, como serrar, furar, lixar, Limar, polir, etc.

Estes workshops de Fimo (massa polimera), são abordados com um leque de técnicas específicas que permite fazer trabalhos maravilhosos e extremamente requintados. A massa polímera (polymer Clay) pode ser embutida em peças de prata ou ouro, conferindo-lhes uma nova dimensão e um novo conceito.

Todos os workshops, iclusivé os de fimo (massa polímera) são complementados com algumas técnicas utilizadas em joalharia, e um manual passo a passo como todos os workshops heARTJÓIA.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *