Cotação do ouro, preço da grama do ouro

Cotação do ouro, preço da grama do ouro

Nos dias de hoje, as oscilações e instabilidade no sector financeiro e a queda das bolsas, fazem com que a cotação do ouro, preço da grama do ouro aumentem. Visto que o ouro se torna um valor-refúgio, a cotação do ouro, preço da grama do ouro dispara e aumenta consideravelmente proporcionalmente à valorização do mesmo. Por este motivo vender o ouro usado também se torna uma forma rentável de obter algum dinheiro, para pessoas em dificuldades.

Cotação do ouro, preço da grama do ouro

É possível, na Internet, ver a cotação do ouro em tempo real em sites da especialidade, no entanto para saber o preço grama ouro hoje tem que converter onças em ouro pois o valor é sempre apresentado como referência 1 onça, ou 1 onça troy “oz troy”.

Conversor Onça Grama Ouro

1 Onça Ouro é igual a 28,3 gramas de Ouro

1 Onça Troy Ouro “oz troy” é igual a 31,10 gramas de Ouro

Formula para calcular o preço do ouro usado

Deve-se dividir os quilates do seu ouro usado (ouro português 19,2 quilates) por 24, então multiplicar esse número por preço do ouro no dia de hoje por grama.

10kt = 10/24 = 0.4167
14kt = 14/24 = 0.5833
18kt = 18/24 = 0.750
19.2kt = 19.2/24 = 0.80
20kt= 20/24 = 0.8333

A insegurança sobre a qualidade dos títulos da dívida publica, a incerteza e pessimismo acerca das perspectivas de crescimento das empresas, faz com que a cotação do ouro, preço da grama do ouro dispare, pelo simples facto de continuar a ser uma preferência de investimento. O preço da grama do ouro atingiu nos últimos anos, valores record, a cotação do ouro continua imparável e dispara a cada instante.

Nos últimos anos temos vindo a aperceber-nos da abertura de muitas lojas que avaliam e compram ouro usado, podemos ver a seguir algumas dessas lojas:

  • Loja Valores com mais de 150 agências por todo o país
  • Loja Ouro Vivo, loja de venda de ouro pelo país
  • Loja Ouro Dinheiro, com lojas Cash Gold, loja de venda de ouro Online e com lojas em Lisboa
  • Loja Ouro Postal, com loja de venda de ouro através de envio postal
  • Loja Gold Monexx Online
  • Loja OURINVEST, com  lojas  de venda de ouro pelo país
  • loja Compro Ouro NET através da net e deslocam-se a casa do cliente
  • Loja Valor Certo, com lojas em Lisboa

Mas, atenção, a subida do valor e do preço do ouro tem aumentado consideravelmente porque, porque há uma enorme procura para a indústria da joalharia e ourivesaria, e também, o mercado tem sido grandemente impulsionado por investidores que procuram um valor-refúgio. Comprar ouro é, devido à cotação do ouro, uma forma de salvaguardar um investimento credível em caso de se impor uma crise muito grave.  Comprar ouro, é no entanto um investimento sem rendimento. Os ganhos ou perdas dependem da diferença entre o valor de venda e aquisição definidos pelos mercados. Assim, a cotação do ouro, o preço do ouro da grama, define no momento os ganhos obtidos pelo investimento.
Se quer ter o ouro “à mão” deve, em primeiro lugar estar atento à cotação do ouro e depois de perceber se o preço da grama do ouro compensar o investimento, deve-se comprar ouro físico em barras, libras de ouro ou peças de ourivesaria e joalharia. O valor do ouro físico evolui de forma próxima à cotação internacional do mercado. Mas o preço dos objectos e jóias de ouro, como anéis e fios, é influenciado também pelo valor de produção de peças e também o artístico e, por essa razão, é tudo muito subjectivo. Quando se pensa vender o ouro usado, a desvalorização das jóias em ouro pode ser muito grande dependendo do peso da peça e da cotação do ouro, preço da grama do ouro no momento. No limite, arrisca-se a receber apenas o equivalente ao peso do ouro que a peça tem.

Veja também:

Como limpar prata
Esmaltes na joalharia, sua história e propriedades
Vulcanização, vulcanizadora
Ágata Musgo, cristais de cura
Cetegoria(s): Curiosidades Tags: , , , , ,

Deixe o seu comentário

Técnicas

Aprenda mais sobre as técnicas de fabrico de joalharia passo a passo, realize você mesmo os seus projectos e dê expressão ao seu potencial criativo.


Ferramentas

Aprenda a distinguir as diferentes ferramentas usadas no fabrico da joalharia e saiba mais sobre os materiais que pode usar nas suas criações.


Desenho

Aprenda a desenvolver o seu potencial criativo na realização de projectos de joalharia 3D e também de desenho técnico e ilustrativo à mão livre.


Curiosidades

Aprenda mais sobre Gemologia, História da Joalharia, Metalurgia e outros temas que irão enriquecer o seu conhecimento geral na área da Joalharia.