Avaliar diamantes, Avaliação e compra de diamantes

Quem quiser saber avaliar Diamantes tem de ter em conta que é muito importante ter algum conhecimento sobre tudo o que envolve o diamante, origens e características . Saber avaliar diamantes, como se compra e onde comprar diamantes é fundamental para a pessoa fazer um bom negócio, pois existem muitos vendedores que tiram partido da ignorância do comprador para vender diamantes de baixa qualidade a um preço elevado.

Avaliar Diamantes – Avaliação de diamantes

DiamantesPara saber como avaliar diamantes é necessário perceber como identificar a qualidade e o valor dos diamantes que irão determinar o preço dos diamantes. Para comprar e avaliar diamantes é importante saber que a qualidade e o valor dos mesmos são medidos por 4 caracteristicas fundamentais –  4 c’s do diamante. Para avaliar diamantes é também importante conhecer a Anatomia do diamante, e igualmente é necessário entender os Diamantes, pelo corte (Lapidação). Todas estas, são características fundamentais para avaliar diamantes, para comprar diamantes e para atribuir um preço correto aos diamantes.
Há também diamantes coloridos – diamante, gráfico de cores e estes são classificados de acordo com a sua intensidade de cor. Há uma variedade de razões para diamantes a serem coloridos

O diamante o Quilate e o preço 

Na avaliação de diamantes um quilate é a unidade de medida utilizada para avaliar diamantes e determinar o peso de um diamante. O termo “quilate” é derivado do método original de usar sementes de alfarrobeira para pesar diamantes. Uma semente desta árvore era equivalente a um quilate.

O peso real de um quilate é agora estabelecida em 0,2 gramas. Na avaliação, para auxiliar na precisão descrevendo o peso de diamantes cada quilate é dividido em 100 pontos. Na avaliação de diamantes de menos de um quilate em peso são conhecidos como “ponteiros”. Por exemplo, de 0,15 quilates de diamante seria chamado de “15 ponteiro”.

Para avaliar os diamantes, as gemas são geralmente pesadas antes de configuração para medições mais precisas. O preço dos diamantes é definido por quilate, de acordo com seu tamanho e qualidade. Embora o peso quilate de um diamante é indicativo do seu tamanho, não é necessariamente um indicativo da qualidade de um diamante. Portanto, dois diamantes podem ter os mesmo quilates, o de melhor qualidade vai comandar um preço mais elevado por quilate.
Depois de ter todas estas noções para avaliar diamantes, já é possível proceder à compra de diamantes e identificação justa do preço dos diamantes de acordo com as características de avaliação dos mesmos.
Também, o facto de saber avaliar diamantes permite que saiba agora escolher melhor o sitio onde comprar diamantes e negociar com o vendedor sem que seja enganado.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *