Forno para fusing microondas – HotPot Fusing Glass

Forno para fusing microondas – HotPot Fusing Glass

O HotPot Fusing GlassForno para fusing microondas, é uma opção fantástica para quem quer fazer pequenas peças de vidro fundido e não quer fazer um investimento avultado comprando uma mufla. O HotPot Fusing Glass – Forno para fusing microondas, pode ser utilizado num microondas normal e permite fazer a fusão de pequenas peças de vidro que podem ser utilizadas para fazer jóias de vidro. Esta técnica de fusing de vidro em microondas é rápida, segura e acessível a todos os que querem desenvolver a sua criatividade usando esta técnica de fusing de vidro em microondas.

 

Metal Clay (Pastas de prata – ART Clay e PMC) – O HotPot Fusing Glass – Forno para fusing microondas

O HotPot Fusing Glass – Forno para fusing microondas, pode também ser utilizado para a fusão de Metal Clay (Pastas de prata – ART Clay e PMC). Apesar de o HotPot Fusing Glass – Forno para fusing microondas, ter sido projetado para a fusão de vidro, pode ter outras funcionalidades, nomeadamente a realização da queima das jóias em metal Clay (Pastas de prata – ART Clay e PMC), com ou sem vidro incrustado. No entanto para se iniciar no trabalho com a queima de Metal Clay (Pastas de prata – ART Clay e PMC) recomenda-se que já hajam alguns conhecimentos básicos sobre esta técnica e sobre as temperaturas de queima utilizadas para a queima de Metal Clay (Pastas de prata – ART Clay e PMC).
A temperatura ideal para a queima de Metal Clay (Pastas de prata – ART Clay e PMC) é de 650ºC/1200ºF. Como se sabe a utilização do microondas para fazer a queima não nos atribui a especificidade das temperaturas, apenas a definição da potencia do microondas. Assim, o mais importante é definir a melhor potencia e tempo de queima a utilizar em cada microondas, através da experimentação. Depois de concluída a melhor potencia do microondas para a queima, devem-se manter fieis a essas estatísticas para obter sempre os melhores resultados, sem que o Metal Clay (Pastas de prata – ART Clay e PMC) corra o risco de fundir. Cada microondas tem as suas especificidades e potencia, por esse motivo é necessário entender qual a potencia e tempo adequado para o seu tipo de microondas.

HotPot Fusing Glass – Forno para fusing microondas

Veja também:

Brincos de prata ou ouro, fecho Ómega passo a passo
Bancada de Ourives, ferramentas para joalharia e organização
Fundentes e purificadores
Texturas de metal
Cetegoria(s): Alternativas, Curiosidades, Joalharia Contemporânea, Técnicas Tags: , , , , , , , , ,

Deixe o seu comentário

Técnicas

Aprenda mais sobre as técnicas de fabrico de joalharia passo a passo, realize você mesmo os seus projectos e dê expressão ao seu potencial criativo.


Ferramentas

Aprenda a distinguir as diferentes ferramentas usadas no fabrico da joalharia e saiba mais sobre os materiais que pode usar nas suas criações.


Desenho

Aprenda a desenvolver o seu potencial criativo na realização de projectos de joalharia 3D e também de desenho técnico e ilustrativo à mão livre.


Curiosidades

Aprenda mais sobre Gemologia, História da Joalharia, Metalurgia e outros temas que irão enriquecer o seu conhecimento geral na área da Joalharia.