Bancada de Ourives para fabrico de Jóias

Bancada de Ourives (Joalharia) para fabrico de Jóias

Uma bancada de Ourives (Joalharia) deve ser de qualidade, ser confiável e muito estável, de forma a permitir o desempenho técnico no fabrico de jóias de forma confortável. A base da mesa de trabalho deve ser feita a partir da espessura da madeira compensada com um mínimo de 38 mm e de preferência protegida com a folha de metal.

É importante que tenha gavetas para ferramentas e outro tipo de arrumação, para permitir ter sempre disponível por perto o equipamento necessário para um bom desempenho das técnicas de joalharia.

Mesa de ourives (joalharia)

As medidas apresentadas não são obrigatórias, 112cm de comprimento X 91cm de altura e 56cm de largura, são medidas usadas vulgarmente para uma mesa de pequenas dimensões. A altura de 112cm é a altura ideal para que se possa desempenhar as técnicas de joalharia confortavelmente , com precisão e ao mesmo tempo permite manter a coluna numa posição correcta. A Bancada de ourives deve ser colocada estrategicamente numa oficina de ourives , na sua organização.

A estilheira deve ter uma inclinação num ângulo 30º (graus)

estilheira

Para quem se está a iniciar no mundo da joalharia, e não quiser fazer um grande investimento na bancada de ourives, pode optar por usar um adaptador de estilheira amovivel.

Uma bancada de Ourives para fabrico de Jóias pode ter outras dimensões, no entanto nunca esquecer o factor funcionalidade.

Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Sou novato no assunto e achei o material apresentado muito bom; tanto na importância quanto na didática.

    Obrigado.
    Gostaria de receber mais informações gerais sobre o universo dos ourives

    Sergio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *