Comprar Ouro

As barras de ouro são, sem dúvida um activo tangível, constata se o facto de que o ouro é a melhor forma de moeda que se conhece no globo terrestre. Por esta razão, comprar ouro, torna-se aos olhos de muitos, uma forma de investimento interessante.

Em tempos de Crise económica ou social, considera-se que comprar ouro é uma fonte de segurança material.

Comprar ouro torna-se seguro, por ser raro, durável e podem-se comprar ouro em pequenas quantidades o que permite fazer um pequeno investimento e assim pode-se comprar ouro aos poucos.

O ouro é também globalmente reconhecido, o que facilita a sua comercialização em qualquer parte do mundo. Podendo assim comprar ouro em um pais e vender ouro em outros pais qualquer à sua escolha.

Desde os tempos muito remotos que comprar ouro sempre foi considerado uma forma credível de preservar a riqueza. O ouro é uma matéria preciosa que perdura como sendo uma das formas mais credíveis e seguras de conseguir conservar a riqueza da pessoa e assim manter sempre o poder de compra.

A Grandiosidade e beleza de uma barra de ouro está na sua capacidade de diversificar os riscos de investimento e assim desempenhar o papel de proteger grandes riquezas. O comprar ouro é um investimento ímpar  que é reconhecido por toda a humanidade como sendo o investimento na mercadoria comercial mais amplamente reconhecida à já milhares de anos. Desde os tempos mais remotos, das civilizações antigas até à nossa civilização moderna que a humanidade sempre se dedicou a comprar ouro e assim, sempre, alimentou um fascínio pelo brilho resplandecente do ouro cintilante, e universalmente dotou-o com o poder de alterar o curso da história.

Comprar ouro, dicas importantes

Qual o grau de pureza que deve ter quando se pensa em comprar ouro?

Deve-se sempre comprar ouro com um grau de pureza de 99,9 por cento (ou seja ouro puro sem qualquer tipo de liga). É extremamente importante ser o mais puro possível para assim evitar qualquer tipo de desvalorizações.

Comprar ouro é um investimento seguro?

O rendimento do ouro é incerto, apesar de muitos investidores se sentirem cativados em comprar ouro em tempos de crise. O ouro apenas gera lucro no acto da sua venda. O ouro apesar de transmitir uma sensação de segurança a quem decide comprar ouro depende destes factores de oscilação da cotação do ouro, preço do ouro à grama.

Se estiver a pensar em comprar ouro em jóias, procure sempre comprar ouro de lei, autorizado e dentro da legislação, ou seja, peça com punções de autorização, certificando o ouro. No caso de Portugal, ouro de 19.2 kt.

Comprar ouro, Quais os riscos??

Como se sabe tudo na vida tem os seus devidos riscos, e também o acto de comprar ouro tem alguns riscos inerentes, referimo-nos especificamente questão desafiadora que é a de guardar o ouro em local seguro. Também o facto de o ouro ser cotado numa moeda diferente do Euro, o dólar, que é diferente do euro. Estes pequenos problemas podem fazer variar o valor do ouro que detém sempre que o câmbio euro-dólar se altera ou ainda quando tiver de pagar o cofre num banco para o guardar.

A pureza do Ouro é importante para quem vai comprar ouro??

É importante comprar ouro com um grau de pureza de 99,9 por cento. O grau de pureza é bastante importante quando se vai comprar ouro, sobretudo para evitar qualquer tipo de deformações. Para evitar essas deformações, normalmente, mistura-se 0,1% de um outro metal para dar uma consistência mínima às barras de ouro.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *