Fimo

O Fimo é uma massa polímera, uma espécie de plasticina para modelagem que seca quando colocado no forno, o fimo é usado na área da modelagem. O fimo é uma massa que pode ter varias cores, ser transparente e também se encontra e tons de brilhos metalizados, esta massa, pode ser cozida a baixas temperaturas, sensivelmente 110º, num vulgar forno de cozinha. A massa fimo, depois de submetida à cozedura, torna-se rija, fica dura e resistente tal como um plástico comum.

Fimo e Sculpey são marcas comerciais desta massa tipo plasticina para forno, massa de modelar para forno, são argilas polímeras ou também chamadas de “polymer clay” em inglês.

Fimo

O Fimo, depois de cozido fica de tal maneira duro, que permite que a massa fimo cozida possa ser esculpida, lixada, furada, pintada, envernizada, serrada. Pode-se também, depois de cozida, adicionar-lhe outros pormenores com fimo fresco e posteriormente voltar a cozer.

A composição do Fimo foi desenvolvida ao longo de muito anos e actualmente a massa Fimo é 100% não tóxica e inodoro.

Esta massa fimo tem uma incrível potencialidade, e são inimaginaveis as peças que se podem fazer, e não falamos apenas de bijuteria, joalharia, porta-chaves, pequenas peças de decoração, o limite é simplesmente onde nos leva a nossa imaginação.

Para fazer trabalhos com a massa fimo, é necessário nem um grande espaço, nem um investimento exagerado. Os trabalhos em Fimo podem ser uma fonte de lazer, ou pode até mesmo ser uma forma de rendimento, a criação de peças para exposição e venda.

 

A massa Fimo é vendida nas mais diversas cores, nos seguintes produtos:

  • Fimo Soft Básico
  • Fimo Soft Efeitos Metálicos
  • Fimo Soft Efeitos Brilhante no escuro
  • Fimo Soft Efeitos Pedra
  • Fimo Soft Efeitos Transparente
  • Fimo Soft Efeitos Purpurinas
  • Fimo Soft Efeitos Pastel
  • Fimo Classic

Apesar de a massa Fimo ter uma enorme diversidade de cores , podem também ser utilizadas as cores existentes e assim misturar os vários tipos de Fimo e inovar o seu trabalho com cores únicas e personalizadas.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *