Anéis de prata

Nos dias de hoje a joalharia tem um carisma muito particular, a utilização de novos materiais para criar um movimento artístico e transmitir uma alma a cada Jóia. Especialmente os anéis de prata tem sido as peças de arte para usar mais populares no mundo das jóias, particularmente a fusão de prata com ouro e a utilização de materiais alternativos que tornam estas jóias especiais e únicas.

Os anéis de prata são normalmente em prata de lei, ou seja prata 925, que é a liga (prata 92,5% + cobre 7,5%) que os artistas e técnicos de joalharia usam para confecionar as suas jóias em prata, especificamente anéis de prata.

A Joalharia contemporânea e os anéis

Anéis de prataAtualmente, os anéis de prata são mais elaborados de um ponto de vista artístico, a prata já não é considerada um metal inferior (comparando com o ouro), os anéis de prata por se apresentarem cada vez mais contemporâneos e sofisticados são valorizados pela sua essência criativa e artística. São atribuídos, aos anéis de prata, conceitos e significados que tornam as peças tão ou mais especiais que os anéis de ouro.

Muitas vezes são realizados anéis de prata tão especiais que são apenas usados em ocasiões muito festivas específicas.

O facto da prata ser um metal nobre relativamente acessível e menos dispendioso que o ouro permite um investimento mais fácil e assim enriquecem-se as peças com a sua parte mais artística.

Há também artistas que se dedicam mais à realização e elaboração de anéis de prata mais simples, no entanto podem acrescentar pormenores em ouro para enriquecer a peça. Há uma técnica coreana fabulosa, Keum Boo, que permite juntar qualquer tipo de desenho em folha de ouro e colocar sobre a prata. Este tipo de técnicas, para além de serem simples valorizam extraordinariamente um anél de prata.

Técnicas atuais para aplicação de cor na prata

Cada vez mais, a cor é um elemento chave na elaboração de anéis de prata. Técnicas como a aplicação de resinas, acrílicos, esmaltes, etc, são cada vez mais comuns em peças de joalharia artística, a cor dá alma aos anéis de prata, trazendo um pouco de magia para o nosso dia a dia.

Anéis de prara

Com a evolução dos tempos, as técnicas acompanham os movimentos artísticos e tornam cada artísta mais individualizado, visto que as técnicas disponíveis são infinitas que é muito mais simples os anéis de prata serem completamente personalizados pela criatividade do autor.
Aprenda a fazer os seus próprios anéis de prata
Também, é possível que uma pessoa que queira, pela primeira vez fazer os seus anéis em prata, iniciar-se fazendo um anel de prata especial e personalizado, basta frequentar um dos workshops de joalharia de anéis de prata, disponíveis pelo projeto heARTJÓIA.
Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *