Marcar prata de lei, Punção 925

Apesar de em outros países, marcar prata de lei com um punção 925 é a forma mais vulgar de marcar prata 925 , visto que a legislação o permite,  sem que sejam necessárias burocracias. Infelizmente alguns países ainda é necessário vencer “duras” burocracias para poder estar legal e vender objetos de prata dentro da lei.

É importante lembanel-marcar-prata-heartjoia-zrar que deve ser tido como norma em alguns países, colocar uma descrição, uma marca da liga gravado na joia, é sempre uma garantia, e transmite um sentimento de confiança ao cliente. Assim como também é importante ter a marca do autor.

Os artistas em Portugal devem informar-se da legislação que envolve a legislação da prata. No entanto estas burocracias dizem respeito apenas se as peças forem colocadas em ourivesarias.

Punção em aço com a inscrição “925”

Em outros países basta adquirir um punção com a inscrição “925” para marcar as peças, indicando o teor da prata da qual é feita a jóia, e com uma martelada sobre no punção,sobre a prata fica feito o registo no metal do grau de pureza que tem a liga de prata.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *